quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

TV INTEGRAÇÃO





TV INTEGRAÇÃO, A PRIMEIRA AFILIADA DA REDE GLOBO NO BRASIL MAIS FORTE QUE NUNCA


                                                                                              Por: Gessika Mendes

A TV Integração é a primeira afiliada Rede Globo no Brasil, com sede em Uberlândia. Está há 48 anos em Minas Gerais levando programação de qualidade, educação, esporte, lazer, saúde e entretenimento para 233 cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Centro-Oeste de Minas, Zona da Mata, Zona das Vertentes e Serra da Mantiqueira. A TV Integração é a líder de audiência entre as demais empresas de Comunicação.


A TV tem história no Brasil e seus primórdios marcam uma vida inteira. “A TV Triângulo como foi fundada e iniciando suas transmissões em 1964, desde então marcou a vida e o cotidiano das pessoas em sua área de cobertura, como citei acima dois programas que são referências para mim. Em 1970 a TV Triângulo transmitiu o Jornal Nacional e em 1971 se tornou afiliada da Rede Globo, até então a TV Triângulo transmitia diversos conteúdos não sendo necessariamente produzidos pela TV Globo. O Jornal Hoje em 1980 tinha uma edição local que se tornou hoje o MGTV 1ª Edição. Como a TV é um meio de informação pública ressalvo a importância dos telejornais que exibem os principais acontecimentos do mundo e do País com suas respectivas cidades e regiões. A grade de programação Globo/TV Integração (antiga TV Triângulo) é tão envolvente e cativante que ao longo destes 48 anos a liderança de audiência se mantém. “ Comenta Bernardo Tadeu, Analista da TV INTEGRAÇÃO.


A história de Bernardo Tadeu com a TV INTEGRAÇÃO começou em 2010 e segundo ele, vai longe. ‘O mercado de TV aberta é incrível, trabalhar com um meio que é a preferência do País e estando em praticamente 99% dos lares além de ser um hábito de lazer de o brasileiro assistir a TV é fantástico. As possibilidades, os dados de audiência e a disputa entre os anunciantes são estimulantes para sempre estarmos pensando em novas estratégias, ações, inovações, estudos, isso vira uma corrente de infinitas combinações e desafios. Hoje após estar no meio e podendo dizer que “atrás dos bastidores”, assisto a TV de outra forma, mas isso não me atrapalha, ainda dou bastante risada e me empolgo com conteúdos interessantes, mas de forma comercial passei a entender mais a movimentação dos anunciantes. É um mercado promissor e que nunca acabará a TV sempre estará na vida e no cotidiano das pessoas, o consumo da TV está mudando e não sabemos de fato como ele será ainda, mas uma coisa é certa, cada vez mais a TV será o centro das atenções dos lares dos brasileiros, e eu quero poder ver estas transformações. ‘, diz Bernardo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário